sábado, 21 de novembro de 2009

A hora da conquista chegou!!!

Durante 40 anos o povo de Deus peregrinou pelo deserto... Reflito agora sobre este episódio, 40 anos (eu nem vivi ainda tanto tempo!)o deserto, um povo, muitas histórias...Homens, ,mulheres e crianças, rumo a terra que fora prometida para todos. A frente, um homem, Moisés, escolhido por Deus para liderar um povo, uma multidão carente de cura, de fé, um povo que por vezes deixara de crer em um Deus tão poderoso, que enviava do céu o maná, uma nuvem protegia o povo do sol escaldante e uma coluna de fogo, direcionava o povo na escuridão da noite... Em quatro décadas o Senhor demonstrou seu amor e provisão. Toda aquela multidão que atravessou o Mar Vermelho a pés enxutos, que contemplou a destruição dos seus perseguidores, passam então a murmurar e a lembrar dos tempos do Egito. O líder amoroso clama pelo povo rebelde.
Enfim é chegada a hora de tomar posse da terra prometida, porém o passaporte para Canaã não é de forma alguma os anos de caminhada no arenoso deserto, mas sim a atitude do homem em relação ao Pai Eterno. A entrada é tomada por fé e obediência, a seleção não é imposição de Deus, mas decisão do ser humano, que recebeu livre arbítrio para escolher seu destino na presença ou distante de Deus.
Em nossos dias não é diferente, temos que decidir se queremos ou não tomar posse das promessas, que já estão disponíveis. O povo de Israel não alcançou a promesssa porque a rebeldia tomou conta de suas vidas, escreveram em 40 anos uma história que poderia ter sido de sucesso, mas deixou de ser, tiveram da parte do Senhor todo suporte necessário para concluir a jornada com um final feliz, e você? Qual sua opção para sua história de vida? Conquistar as promessas ou se entregar ao fracasso? Lembre-se você tem o Senhor Jesus que dá todas as ferramentas necessárias para vencer, então tome posse! A hora da conquista chegou, não espere 40 anos no deserto, os historiadores afirmam que o percurso de Moisés e seu povo poderia ter sido concluído em onze dias,a Bíblia confirma em Dt 1.2, sabe por quê? Porque o deserto não é o meu e nem seu lugar, mas a Terra Prometida, as promessas do Senhor sim! Tome posse! Seja um conquistador!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário