quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A ordem é tocar a rocha, e não ferí-la!!

É muito comum em meio ao turbilhão de compromissos e a fadiga do dia-a-dia, sem falar nas apelações da mídia e na banalização do amor, da família e de tantas coisas maravilhosas que Deus criou, ouvirmos pessoas atribuladas queixarem-se da dureza de coração de seus conjuges, ou de algum outro membro da família. É uma queixa cada dia mais frequente, em épocas em que as pessoas tornaram os relacionamentos descartáveis e substituíveis.
Posso afirmar acertadamente que esta não é a vontade de Deus para nenhum de nós, o projeto divino para família é um relacionamento agradável, firmado no amor, na superação das diferenças, na unção do amor incondicional e incomparável que só a presença de Jesus pode dar, pode até parecer muito utópico tudo isso, mas pela minha experiência de vida creio e declaro, isso é real. E como isso é possível se a família é a soma de pessoas, cada uma cheia de defeitos e manias? A resposta é um coração quebrantado e cheio do Espírito Santo! Mas como esperar tal atitude de alguém com o coração tão duro quanto uma rocha? Siga a ordem de Deus: Falai a rocha(Nm20.8), simplismente toque-a com palavras de sabedoria inspiradas pelo Espírito Santo... Pois muitos na ansiedade de conseguir seus objetivos acabam ferindo-a, foi assim com Moisés (Nm 20.11), utilizam-se de palavras duras de desabafo e até mesmo de ofensas, porém desta forma o resultado é sempre desastroso (Nm 20.12), pode até ser que as águas fluam, seu conjuge fique um pouco mais cauteloso em suas atitudes, mas os frutos dessa atitude são soluções momentânes e ineficazes, assim aconteceu no deserto (Nm 20.12)e a tendência é que a dureza aumente, e a insensibilidade torné-se cada dia mais presente no relacionamento.
Mas a obediência as ordens do Altíssimo gera abundância de águas boas no relacionamento, o Senhor ordenou que Moisés (verso 8) falasse a rocha, para que a mesma suprisse a necessidade de todos, e derramasse águas abundantes, fale a rocha, que é o coração de seu cônjuge, palavras de sabedoria de Deus, palavras de amor, compreensão, toque a rocha pelo poder da oração intercessória, pela fé na libertação e na cura da alma de seu amor... Faça isso!E com certeza mais um testemunho de restauração de família será postado neste blog e edificará a vida de muitos casais!!!
Podemos contar que o seu será o próximo?
Andréia Guimarães

Um comentário:

  1. Se vc gostou e foi abençoado, divulgue o blog!
    Um abraço
    Andréia Guimaraes

    ResponderExcluir